Blog Rômulo Lima

“Nuclear é o caminho para um ensino de qualidade”. É com este tema que a Prefeitura Municipal de Ouricuri vem realizando o processo de nucleação das escolas públicas municipais no sentido de aprimorar e melhorar a oferta do ensino. Neste sentido, os advogados do município Agripino Junior e Frank Aquino reuniram-se com os gestores e coordenadores das escolas para avaliar o andamento deste processo.
A reunião aconteceu no último dia 04 de março e na ocasião Frank Aquino, advogado ligado direto ao gabinete do Prefeito, salientou que procedimentos estão sendo realizados para que a nucleação garanta a qualidade do ensino. “Com a nucleação, a educação de Ouricuri vai caminhar para um futuro melhor. A gente fez o recadastramento dos servidores efetivos e concursados e todos deveram a partir deste mês assumir as funções para a qual fizeram o concurso. Vamos criar ainda, uma comissão para acompanhar e fiscalizar o cumprimento da carga horária dos professores, auxilares de serviços gerais e vigilantes”, afirmou.
Durante a reunião foi ratificado que para assegurar que haja conforto e comodidade para os alunos, algumas escolas na sede e zona rural estão sendo reformadas, além disso, os estudantes que passaram a freqüentar escolas nucleadas contam com transporte escolar. Desde o inicio da gestão Cezar de Preto a educação tem sido posta como prioridade, e deste modo a oferta de merenda escolar de qualidade, material didático, garantia do PCC dos servidores e piso salarial nacional dos professores são compromissos do governo.
Nucleação
O Plano Nacional de Educação (PNE) em vigor, aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, estabelece um prazo final para que os Municípios e os Estados construam ou adéquem seus planos municipais de acordo com o novo PNE. Assim, a Prefeitura Municipal de Ouricuri atendendo a recomendação do MEC e Tribunal de Contas está  tomando providencias e já deu início à nucleação de algumas escola na sede a na zona rural  acabando com o multisseriado. (Ascom)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.