Blog Rômulo Lima

Nessa quarta-feira, 25, com o objetivo de fortalecer as experiências de agroecologicas na região do Araripe Pernambucano, o Caatinga realizou o I Encontro da Rede de Agricultores/as Experimentadores/as do Araripe.
“Então esse encontro foi extremamente importante pra gente tratar da agroecologia como uma forma de vida que pode melhorar a qualidade de vida de todas as famílias”, afirmou Ari Vieira, membro da Comissão do Encontro da Rede.
O Evento contou com a participação de parceiros e agricultores e agricultoras experimentadores/as para a reflexão sobre a trajetória das ações em defesa da agroecologia no Sertão pernambucano e debater sobre as necessidades de melhorar as articulações entre elas.
“Foi um momento em que a gente pode trocar experiência; e dentro dessas experiências a gente pode discutir e avaliar as coisas boas que já aconteceram, o que precisa melhorar e também os impactos que a gente alcançou até agora. Foi muito interessante também colocar a ideia de fortalecer as parceiras com outras entidades, como por exemplo, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, para que todas pudessem falar a mesma língua” afirmou Irenir de Almeida, agricultora do Sítio Santa Maria, em Ouricuri.
O II Encontro da Rede de Agricultores/as Experimentadores/as ficou marcado para o mês de Junho deste ano com a expectativa de maior participação de produtores e produtoras envolvidos/as na agroecologia. Ainda não há data definida, mas espera-se uma programação com atividades práticas, que serão realizadas entre dois dias. (Ascom ONG Caatinga)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.