Blog Rômulo Lima

Sempre com um tema cultural e convidativo a ser apreciado, nossa festa é esperada por bodocoenses e visitantes que têm o objetivo de brincar, dançar, encontrar os amigos e se confraternizar.
Em 2013, com o tema: “Bodocó um Povo que tem História”, a organização da festa, através de personalidades que fizeram e que fazem nossa história, buscou homenagear todos os bodocoenses que ajudaram e que ajudam na construção desse lugarzinho que mais parece um pedacinho do céu!
Porém, para contar uma história que beirava suas 9 décadas e poder expressar todo amor e louvor que ela merece, em 2014, a história foi continuada e o festejo enveredou pelos “90 anos, Bodocó que Amamos”. Uma festa que dialogou com todas as gerações e, literalmente, ficou na história.
Este ano, ousaremos reverenciar a beleza da cultura pernambucana, com o tema: “Leão do Norte, voraz em manifestações culturais, vamos festejar a magnitude de um povo guerreiro que se orgulha por sua participação altiva na história do Brasil. Coração do folclore nordestino, Pernambuco e sua cultura ultrapassam as fronteiras do país e são referências para o mundo.
Na edição 2015 da tradicional Festa de Março, muitas surpresas estão reservadas para serem apresentadas ao povo bodocoense que, não nega a raça, e faz parte desta cultura grandiosa, rica em cores, ritmos, personalidades, poesia e Alegria.
Bodocó, assim como a República, é filha de Pernambuco, é forte, é guerreira, é Leão do Norte!
Do Facebook da Secretaria de Cultura

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.