Blog Rômulo Lima

No sábado (21), chuva chegou à Petrolina, Parnamirim e Araripina.
Apac aponta chuva na região.
A população das cidades do Sertão pernambucano como Petrolina, Parnamirim, Araripina e Ouricuri passaram parte do sábado (21) sob chuva. O fenômeno já estava previsto pelos laboratórios de meteorologia ainda no início da semana.
Em Petrolina, o céu amanheceu nublado no sábado e a precipitação foi fina nas primeiras horas da manhã. Durante todo o dia, o calor excessivo à tarde e os relâmpagos e trovões na chegada da noite anunciavam mais chuva durante a madrugada. Mas não foi preciso esperar muito. Por volta das 20h a chuva começou e estendeu-se até a manhã do domingo (22), com pequenos chuviscos e céu com muitas nuvens.
De acordo com o Boletim Pluviométrico Diário Parcial da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), no município de Petrolina o índice de chuva foi de 20,6 mm. Outros municípios também apresentaram registros de precipitação. A cidade com maior índice pluviométrico no Sertão foi Parnamirim, com 53,2 mm na Plataforma de Coleta de Dados (PCD) de Entremontes. Em Ouricuri, na PCD de Algodões, o registro foi de 48,2 mm e em Araripina de 41,8 mm.
Enquanto em Cabrobó, o índice pluviométrico foi de 37,8 mm, em Salgueiro o nível de chuva não ultrapassou 7mm. A previsão da Apac para as cidades do Sertão neste domingo é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite de intensidade moderada a forte. A previsão é de chuva, pelo menos, até a quinta-feira (26).
Amanda Franco  
Do G1 Petrolina / Foto: Rafael Diniz

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.