Blog Rômulo Lima

Professores da rede estadual de ensino fizeram um protesto pelas ruas de Ouricuri, na manhã desta quarta-feira (25). A manifestação foi contra um projeto de lei do governo que prevê um aumento de 13,1% apenas no piso salarial dos professores que não têm licenciatura, ou seja, possuem apenas a formação média.
A categoria pede que o aumento seja para todos os profissionais da rede estadual, uma vez que não há nenhuma previsão de reajuste para aqueles que têm licenciatura.
Os participantes do ato saíram do EREM São Sebastião, de onde caminharam por várias ruas e avenidas da cidade. Os professores contaram com o forte apoio de estudantes, que usaram cartazes com frases cobrando a regulamentação do piso.
Uma das enfrentantes, a professora Jaidenilze Bezerra lembrou que o direito ao piso nacional é lei. “Estamos aqui nas ruas de Ouricuri reivindicando nosso direito. É lei federal, e o reajuste de janeiro deveria ser 13,01%, mas esse governador só apresenta como proposta 0,89%. É vergonhoso”, lembrou.
Ela ainda cobrou mais participação dos colegas em movimentos que cobrem seus direitos. “Pena que a maioria dos professores não participam desse movimento. Eles param as atividades, mas não vem pra rua. Tem que vestir a camisa. Vem pra rua que a luta é nobre e a causa é justa”, finalizou.
Do Portal A10

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.