Blog Rômulo Lima

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), Charles Ribeiro, abriu, nesta terça-feira, 24, o 1º Curso de Formação de Instrutores de Autoescolas de Pernambuco, em Petrolina – município do Sertão pernambucano, distante 721 quilômetros de Recife.
Ministrada por técnicos do Detran/PE e do Programa Pedala PE, o curso possui carga horária de 4h/aula e é destinado a 425 instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Sertão, todos credenciados pelo órgão. Traz como tema “A bicicleta como modal de transporte” e é promovido pela Secretaria das Cidades (Secid). Os polos de Recife e de Caruaru já foram contemplados. Em Petrolina, as aulas são ministradas até a sexta-feira, 27.
Segundo Charles Ribeiro, até o final de março, todos os instrutores de autoescola do Estado deverão estar capacitados para formar condutores com conhecimento sobre legislação de trânsito e regras de direção defensiva, sempre com foco no convívio sadio da bicicleta com outros modais de transporte. Ele informou, ainda, que, a partir de maio, a bicicleta será inserida no pátio de provas da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Petrolina.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.