Blog Rômulo Lima

O Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira (PSD) e o Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) inauguraram na manhã desta sexta-feira (13) no distrito de Serrolândia, a Escola Estadual Gênifa Felisbela Nobre. Fruto de um antigo sonho da população serrolandense, a escola representa hoje um marco na história educacional do município.
A obra era um compromisso do então Governador da época, o saudoso Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo em 2014. Após assumir o mandato no início deste ano, Paulo Câmara assegurou que as obras seguissem em ritmo acelerado para que os educandos não fossem prejudicados neste ano letivo.
A nova escola estadual leva o nome de Gênifa Felisbela Nobre (in memorian) uma estudante que sonhava em ser professora, mas que teve o futuro interrompido por conta de um acidente no transporte escolar, ceifando sua vida.
Em discurso oficial, Paulo retratou as transformações que o Estado teve quando o assunto é educação. “Pernambuco é exemplo de um modelo educacional que funciona. Aqui se investe na construção e modernização de escolas, aquisição de equipamentos, material didático, valorização dos professores e programas que possam oferecer oportunidades aos nossos estudantes de trilhar caminhos mais distantes. Acreditamos que a educação transforma, e que abre as portas de um futuro mais promissor” – destacou.
“Eduardo esteve aqui em uma visita fora da agenda e sentiu de perto as dificuldades enfrentadas pelos estudantes serrolandenses” – contou o Prefeito João Marcos. “Acredito que onde quer que esteja certamente estará orgulhoso de ver a concretização de mais esta obra” – disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.