Blog Rômulo Lima

A tradição do cortejo do Pau da Bandeira em louvor a São José, padroeiro do município, reuniu nesta segunda-feira (09) uma multidão de fiéis que, a cavalo, moto, carro ou a pé, fizeram o percurso da procissão cantando, louvando, pedido ou agradecendo ao Santo, alguma dádiva alcançada ou a alcançar.
Este ano o agradecimento pelas boas chuvas que têm caído em nosso município, certamente foi unanimidade nos pensamentos e orações, juntamente com o desejo de que elas se estendam e façam acontecer a maior alegria do sertanejo que é ter um bom inverno.
Como manda a tradição, o “Mastro” saiu da fazenda Carambola que, sob os cuidados da Família Puluca, foi entregue ao povo católico bodocoense para ser levado ao encontro da sua “Bandeira”, há décadas doada pela família Bezerra Alves.
Juntos, Mastro e Bandeira, foram hasteados no pátio da Igreja matriz de São José ao som de dobrados entoados por uma multidão que olhava para cima e esperava, atenciosamente, que um grito de “Viva São José” fosse ecoado e anunciasse o fim do espetáculo, o início do novenário e a consolidação de uma bonita e cada vez mais forte tradição.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bodocó através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.
Além do prefeito de Bodocó Danilo Rodrigues (PSB), também esteve presente o ex-prefeito Brivaldo Alves (DEM), o ex-vice prefeito José Cláudio Cavalcante (PMDB), os vereadores Dário Brito (PMDB) e Jorginho Furtado (DEM), entre outras lideranças e autoridades.
Com informações: Ascom PMB

 CLIQUE E VEJA O ÁLBUM COMPLETO

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.