Blog Rômulo Lima

A comunidade Agrovila Nova Esperança, no município de Ouricuri, recebeu no final de fevereiro o Intercâmbio da Chamada da Agroecologia.  Na atividade realizada as famílias das comunidades do Sítio Marmeleiro, Caracuí, Fazenda Patos, Milho Novo e Cova do Anjo, visitaram o agroecossistema do Agricultor Adão de Jesus que conversou sobre o que é agroecologia e a sua importância para a família.
Os/as visitantes também conheceram as tecnologias mediadoras, o sistema agroflorestal, os animais, o banco de semente familiar e a estocagem de alimentos para os animais; além do quintal produtivo na propriedade do agricultor José Nilton. Na prática os/as participantes aprenderam a fazer o sal mineral, multiplicação da palma e o fermentado biológico.
“Toda a atividade foi dinâmica e produtiva. Teve muita troca de experiência e aprendizagem”, avaliou o agricultor Ailton José de Freitas, do Sítio Cova do Anjo.
O intercâmbio é uma realização da Chamada Pública de ATER – INCRA e SAF/DATER/MDA – Agroecologia: “Cada Quintal, Uma Escola” que oferta assistência técnica voltada à produção agroecológica a 800 famílias do Araripe pernambucano.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.