Blog Rômulo Lima

A Prefeitura de Ipubi, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a RECICLA IPUBI – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ipubi, está montando um projeto para fabricação de vassouras, aproveitando as garrafas plásticas de refrigerantes – PET.
O local da fábrica já foi até escolhido, e funcionará em um galpão no bairro Jardim Rocha. Será feita o recolhimento das garrafas através da Campanha Coleta Seletiva, implantada nos bairros Jardim Rocha, Miranda, Siqueira, Cohab 1 e 2.
Os moradores serão orientados como fazer a separação do seu lixo. O carro da coleta fará o recolhimento do lixo normal e dos produtos recicláveis. A campanha de conscientização e orientação começará brevemente, além de reuniões com a comunidade, distribuição de panfletos, mídias nas redes sociais, no rádio e com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde.
“Não adianta pedir a população para fazer a separação do seu lixo se não tiver conhecimento que o produto que ela separou vai ter um fim nobre, que não vai poluir o meio ambiente. Todo produto reciclável será aproveitado para fabricação de vassouras que depois serão vendidas no comércio local, e a população terá a oportunidade de comprar um produto mais barato, de bom uso e com mais duração. Com 20 garrafas de refrigerante se faz uma vassoura. Garantimos que em pouco tempo estaremos com essa fábrica funcionando, já está quase tudo pronto”, afirmou o secretário do meio ambiente, Daniel Torres. 

Fonte: Ascom\MeioAmbiente

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.