Blog Rômulo Lima

Em 2015, Ouricuri atingiu seu melhor índice de cobertura odontológica. Afinal em 91% da área do município, a população tem acesso ao atendimento com profissionais especializados. A meta do Governo do Estado de Pernambuco é de que, pelo menos, 2% da população tenha escovação supervisionada, e hoje Ouricuri atende a 9% da população.
Além do atendimento em consultório, a equipe da Prefeitura tem realizado palestras nas escolas, orientação e uso de escovódromo. A Prefeitura de Ouricuri também distribuiu cinco mil kits de escovação na rede municipal de ensino, comprados com recursos próprios. Outro ponto que podemos comemorar é o baixo índice de extração dentária: o município passou de 46% para 21% em procedimentos realizados, isto é, reduziu a extração dentária.
Atualmente, a cidade conta com 20 dentistas de atenção básica, 17 gabinetes odontológicos instalado nas principais Unidades de Saúde da Família destes, cinco foram implantados na gestão Cezar de Preto. Ainda têm três gabinetes no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e uma unidade móvel que percorre o município atendendo os pacientes que não têm cobertura pelo posto de saúde. 
Para exemplificar, em apenas 10 meses de funcionamento o CEO já realizou mais de 600 exames de raios-X; atendeu mais de 86 pacientes especiais; concluiu 56 tratamentos de canais, além do serviço de urgências que vêm através das UBS.
Segundo a Coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Cynara Sampaio, “estas metas foram alcançadas graças à sensibilidade do Prefeito Cezar de Preto para com a População”. Ela complementa ainda, “nestes dois anos de Governo a saúde bucal teve um avanço e melhorou a vida das pessoas. Vamos continuar nosso trabalho porque o Prefeito tem dado total apoio”, assegurou Sampaio.
Foto: Cell Filho

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.