Blog Rômulo Lima

Na noite desta quarta-feira, 11, representantes da Prefeitura Municipal de Ouricuri se reuniram com membros da sociedade civil organizada, entidades não governamentais e vereadores a fim de discutir e listar ações que devem ser priorizadas no “Seminário Todos por Pernambuco” que acontece neste dia 13, no município de Araripina.
Reunidos em grupos, no auditório do Caatinga, os presentes elencaram as seguintes pautas: funcionamento da UPA-E; instalação de um IML na região; criação de um campus da UPE em Ouricuri; aterro sanitário; construção de um aeroporto no município; aumento no efetivo da Polícia Militar para região do Araripe; pavimentação da estrada que liga o distrito de Santa Rita à cidade de Ibupi.
A reunião contou com a presença dos Secretários Municipais de Assistência Social, Daniela Sá; Saúde, Maria do Carmo; Administração, Jailson Bezerra; Agricultura, Juvenal Ferraz; além de assessores do Governo Municipal; vereadores Alex Bar, Cícero de Euclides e Kleber Cunha, e membros de grupos de mulheres, associações comunitárias, agentes comunitários de saúde, conselho tutelar, conselho do idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança (Comdica).
Seminário Todos por Pernambuco
O “Seminário todos por Pernambuco 2015: juntos fazemos mais” percorrerá 12 municípios em cada Região de Desenvolvimento do Estado, sendo o primeiro Araripina no sertão do Araripe. Durante, o evento serão elencadas as pautas prioritárias do território.
Neste sentido, organizações da sociedade civil, entidades e governos municipais se reunirão em grupos temáticos com coordenadores e secretarias do estado para debater temas importantes e atuais como o abastecimento d’água, a segurança em áreas rurais, oferta de cursos técnicos, incentivos a arranjos produtivos locais, entre outras ações.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.