Blog Rômulo Lima

Cortejo fez parte da programação de encerramento do novenário a São José.
O evento é realizado pela Paróquia de Bodocó.
Os festejos religiosos alusivos ao santo padroeiro São José, foram encerrado nesta quinta-feira, 19, em Bodocó, no sertão pernambucano. Uma onda de fiéis marchou ao longo de uma procissão, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, em direção a Igreja da Matriz de São José, no centro de Bodocó. “Paróquia São José: comunidade de comunidades 90 anos de caminhada”, este foi o tema da festa deste ano.
Centenas de pessoas celebraram a data empunhado a bandeira e o andor de São José. Os festejos em homenagem ao padroeiro de Bodocó, tiveram início no dia 09, com o hasteamento do pau da bandeira que reuniu uma multidão, que, a cavalo, moto, carro ou a pé, fizeram o percurso da procissão, que saiu da fazenda Carambola, percorrendo as principais ruas e avenidas, com destino a Igreja da Matriz, onde aconteceu o hasteamento do mastro do pau da bandeira, dando início as festividades em louvor a São José.
Este ano o agradecimento pelas boas chuvas que têm caído em nosso município, certamente foi unanimidade nos pensamentos e orações, juntamente com o desejo de que elas se estendam e façam acontecer a maior alegria do sertanejo que é ter um bom inverno.
A cidade vivenciou de 09 a 19 de março, exatamente 10 dias de muita festa, que atraiu centenas de fiéis bodocoenses e devotos de São José de várias cidades vizinhas. É sem dúvida uma das maiores e mais tradicionais celebrações religiosas do interior de Pernambuco.  
Viva São José!

Créditos fotográficos: Hércules Felix

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.