Blog Rômulo Lima

Todos os Professores da rede municipal de ensino de Ouricuri estão recebendo kits pedagógicos para auxiliá-los na dinâmica da educação em sala de aula. O material fornecido pela Prefeitura Municipal de Ouricuri por meio da Secretaria de Educação conta com bolsa, livro, apagador, pincel, fita, caderno e caneta, para professores do ensino fundamental e livro do professor, massinha de modelar, pincéis, jogos educativos e papel madeira para professores da pré-escola.
Para o Gestor da Escola Municipal São Sebastião, Joabe Santos a iniciativa estimula o desempenho do docente. “O professor bem assessorado vai render mais, e melhorar a qualidade do ensino. E ter um material pedagógico à disposição é uma forma de valorização do professor. È preciso destacar ainda, que hoje o Professor do município de Ouricuri  tem o melhor piso salarial do Araripe”, reiterou.
O Governo Cezar de Preto tem investido muito na educação do município, e estruturado as escolas com material didático tanto para os alunos quanto para os professores. Há ainda a oferta de merenda de qualidade e fardamento para os alunos, além da entrega de carteiras, bebedouros e reforma de algumas escolas.
Neste ano, o município iniciou a nucleação de algumas escolas da rede municipal, acabando assim com o multisseriado. Com isso, os alunos têm acesso a um ensino de melhor qualidade, sendo distribuídos em salas de aulas com outros estudantes da mesma idade e série. (Ascom)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.