Blog Rômulo Lima

O cálculo referente à defasagem da conta de água foi feito pela Agência Reguladora de Pernambuco.
O reajuste de 8,35% na conta de água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), anunciado pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe)  na quinta-feira passada (12), entra em vigor nesta sexta-feira (20). O ajuste se justifica pelo déficit de 13,26% gerado pelo aumento de 20,62% na conta de energia elétrica.
O cálculo referente à defasagem da conta de água foi feito pela Arpe por meio de uma fórmula publicada no Diário Oficial de Pernambuco. São levados em consideração para a conta ítens como a variação do IPCA e do IGP-M do início de fevereiro de 2014 até o final de janeiro de 2015.  Além disso, a defasagem de 13,26% também entra no cálculo. Este valor foi calculado previamente pela agência e é referente à defasagem entre o percentual de aumento da energia elétrica que projetado e o realizado em abril do ano passado.
A última revisão tarifária foi realizada em 2014, quando a conta de água e esgoto sofreu um aumento de 8,75%, afetando 1,8 milhão de pernambucanos, clientes da Compesa - tanto de consumidores residenciais quanto de industriais.
JC Online

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.