Blog Rômulo Lima

Os agricultores da zona rural do município de Ipubi e dos distritos de Serra Branca e Serrolândia agora têm mais um motivo para comemorar. As chuvas ocorridas nos últimos dias já devolveram o verde às paisagens naturais e prometem garantir a colheita de todos àqueles que plantaram.
Uma parte significativa da economia do município gira em torno da agricultura familiar, mas sem as chuvas, como o homem do campo sobrevive? “Os Nordestinos tiveram que aprender a conviver com a seca” – explica o Prefeito João Marcos Siqueira. Para ultrapassar esse período difícil de estiagem, o prefeito batalhou e conseguiu diversas ações em parceria com o IPA, o Governo Estadual e Federal, como: Abastecimento de Água por Caminhões-Pipa, Construção de Cisternas Calçadão, Distribuição de Cisternas de Polietileno, Instalação de Sistemas de Abastecimento, Programa de Aração de Terras e Distribuição de Kits de Irrigação.
“Milhares de agricultores dependem da terra para garantir o sustento de toda a família. Por isso, batalhamos incansavelmente para que os agricultores ipubienses tivessem uma vida melhor e de mais oportunidades”, disse o Prefeito. (Ascom)

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.