Blog Rômulo Lima

O Sesc Ler Bodocó, que fica no bairro São Francisco, semanalmente realiza atividades com os jovens e idosos do município. A unidade conta com dois grupos para desenvolver esse trabalho. O primeiro é o Claranã, que surgiu em 2011, e é voltado para o público da terceira idade. Atualmente, 56 pessoas na faixa etária dos 60 anos participam do projeto, que acontece toda terça-feira no turno da manhã.
O segundo é o Jovens em Ação, existente desde 2012, e recebe meninos e meninas com idade entre 12 e 17 anos, nas sextas-feiras, a partir das 14h. São desenvolvidos com eles palestras que abordam temas transversais, como saúde e educação, orientações, rodas de conversas, momentos de socialização, além de passeios.
“Esse trabalho é primordial na cidade. Com os idosos, buscamos resgatar a auto-estima e mostrar o valor deles dentro da sociedade. Já com os jovens, o foco é que eles gastem energia e que seja um momento de aprendizado também”, explicou a assistente social da unidade, Carlas Tacianny de Andrade Alencar.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.