Blog Rômulo Lima

Evento será realizado em Salgueiro, PE, de 29 de abril a 1º de maio.
Salgueiro, Serrita, Trindade e Moreilândia têm representantes no Festival.
Joãozinho do Acordeon - Salgueiro/PE
Foi divulgada a lista dos 29 selecionados para participar da fase eliminatória do 7º Festival da Sanfona de Salgueiro, no Sertão pernambucano. A maior parte dos classificados é do próprio município, 11 pessoas, além de representantes de outras cidades do Sertão como Serrita, Trindade e Moreilândia. O evento vai reunir entres os dias 29 de abril e 1º de maio músicos de idades e estilos diversos.
No total, passaram para a etapa eliminatória 16 músicos na categoria principal, a 'Sanfona Livre', além de seis crianças e adolescentes na modalidade 'Sanfona Infantojuvenil' e sete concorrentes na categoria 'Sanfona de 8 Baixos'. Metade dos competidores se apresenta no dia 29 e o restante no dia 30 de abril. Os nomes e a ordem de apresentação foram divulgados no site da Prefeitura de Salgueiro.
Nesta fase, os sanfoneiros vão realizar apresentações públicas, em ordem definida por sorteio. Cada participante deve tocar uma canção de forma individual e outras duas com ou sem acompanhamento de até três instrumentos. Os requisitos de julgamento do Festival, segundo o edital disponível online, são: Execução Musical, Música, Harmonia e Interpretação.
Após as eliminatórias, devem passar para a final do dia 1º, seis candidatos da modalidade 'Livre', dois da 'Infanto-Juvenil' e dois da 'Oito Baixos'. Na decisão cada artista deve apresentar duas músicas, pelo menos uma de forma individual. As premiações variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.