Blog Rômulo Lima

SALGUEIRO – Não se pode negar que o Salgueiro vive um momento especial. Em um intervalo de poucos dias, o Carcará chegou à segunda fase da Copa do Nordeste, eliminou o Náutico no Pernambucano, indo às semifinais, e começou bem a briga contra o Sport por uma vaga na finalíssima do Estadual. Como se não bastasse tudo isso, depois de avançar de fase na Copa do Brasil, o Carcará ganhou a oportunidade de encarar o Flamengo, provavelmente o maior adversário que o clube já teve pela frente. E nesta noite, em um Cornélio de Barros que deverá estar superlotado, a equipe sertaneja promete ir com a força máxima para não fazer feio diante de sua torcida.
Para o técnico Sérgio China, mesmo tendo um importante confronto diante do Sport – já no próximo domingo (26) – a ideia é entrar em campo com o que o elenco salgueirense tem de melhor a oferecer. “Ainda vou analisar com calma qual vai ser a melhor equipe, mas em relação a poupar jogadores, isso não vai existir”, assegurou o comandante do Carcará. “A gente tem agora somente jogos importantes pela frente e temos que entrar sempre com o melhor time possível. Lógico que os que não têm condições de jogar uma partida inteira não serão relacionados, mas vamos colocar o que tivermos de melhor para a partida”, assegurou o treinador.
Portanto, dificilmente o time que entrará contra o Flamengo será muito diferente daquele que venceu o Sport por 2×0, no último domingo. Se alguma alteração for feita, deve ser no setor ofensivo, por questão técnica. Afinal, Alemão, que começou jogando na última partida, teve atuação apagada e foi sacado no intervalo do confronto. Kanu, o seu substituto contra os rubro-negros, deu outra dinâmica ao time e pode começar jogando. Outras novidades podem pintar no banco de reservas. O meia-atacante Jefersom Berger e o atacante Anderson Lessa encontram-se em fase de transição e, caso estejam em condições de jogo, devem ser relacionados.
Modesto, Sérgio China mostra-se ciente da importância da partida. Porém, reconhece a superioridade adversária. Mesmo assim, o comandante do Carcará almeja, ao menos, conseguir a chance de disputar a segunda partida, marcada para ser realizada no Maracanã. Afinal, caso o Flamengo vença por dois gols de diferença, não acontecerá o jogo da volta. “Tem muita empolgação aqui, porque a partida tem repercussão nacional, os jogadores conhecem a qualidade do adversário, mas há também a chance de avançarmos mais na Copa do Brasil. Sabemos que o Flamengo é forte, mas temos que buscar, pelo menos, a segunda partida”, projetou o técnico.
SAIBA MAIS – Não faz tempo que o Salgueiro surpreendeu na Copa do Brasil. Em 2013, justamente a primeira participação da equipe no torneio, o Carcará chegou às oitavas de final, ao eliminar Boa Esporte/MG, Vitória/BA e Criciúma, em sequência. A campanha foi a melhor de um time pernambucano naquela edição do torneio.
FICHA TÉCNICA
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Lúcio; Rodolfo Portiguar, Vítor Caícó, Moreilândia e Cássio; Alemão (Kanu) e Valdeir. Técnico: Sérgio China.
Flamengo
Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas e Luiz Antônio; Everton (Eduardo da Silva), Marcelo Cirino e Alecsandro.Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro)
Horário: 22h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Ingressos: R$ 100 (torcida do Salgueiro) e R$ 200 (torcida do Flamengo). Transmissão TV: ESPN Brasil, Fox Sports e Rede Globo
Por Fernando Barros
FolhaPE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.