Blog Rômulo Lima

Milhares de pessoas assistiram na noite dessa segunda-feira (27) a Santa Missa de inauguração da Casa de Acolhimento São Francisco de Assis, localizada às margens da BR-116, na cidade de Salgueiro, entre elas a Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Daniela Sá e a Secretária de Saúde, Maria do Carmo.
O abrigo tem o objetivo de acolher dependentes químicos de Salgueiro e municípios próximos, a exemplo de Ouricuri, Verdejante, Cedro, Serrita, Terra Nova, Parnamirim, Moreilândia, Exu, Bodocó, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Araripina e Cabrobó.
A solenidade religiosa foi presidida pelo bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus, com participação de todo o clero de Salgueiro e de bispos visitantes. A missa também teve participação do bispo emérito de Petrolina, Dom Paulo, e Batista Lima cantando músicas religiosas.
O bispo Dom Magnus esclareceu como funcionará o espaço. “A casa de acolhimento vai abrigar aquelas pessoas que queiram se livrar do álcool e das drogas. O único requisito é que o acolhido queira de livre e espontânea vontade se tratar e ficar na casa”, disse.
A Casa de Acolhimento tem capacidade de atender 20 pessoas, sendo que 10 destas vagas já estão ocupadas. Neste sentido, Daniela Sá e Maria do Carmo destacaram a importância deste espaço para a região e revelaram que um Ouricuriese já esta ocupando umas das vagas na casa.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.