Blog Rômulo Lima

Presidentes de associações e consórcios de associações de Ouricuri fizeram reivindicações ao Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), João Bosco Lacerda durante reunião realizada nesta sexta-feira, 17 na sede da associação do Sitio Cedro. Na ocasião, o Prefeito Cezar de Preto esteve ao lado do Superintendente e se dispôs a ajudar no que fosse necessário.
“Estamos sempre ouvindo a comunidade. Foi assim no PPA e é também nas reuniões de associações que prezamos por participar. As necessidades das comunidades são muitas, mas me coloco à disposição para ajudar no que for possível. Vamos realizar parceria para cada dia melhorar a vida do nosso povo e o que depender da prefeitura será executado. Já fizemos muito, mas sei que ainda precisa ser feito mais e por isso, a importância da parceria com a Codevasf”, salientou o Prefeito.
Na ocasião, foram solicitadas diversas ações para o campo a exemplo, da perfuração de poços na região, distribuição da água da adutora que existe na região para outras comunidades; apoio na piscicultura, construção de tanques, distribuição de kits de irrigação e de alevinos para colocar nas barragens e açudes da região.
O Superintendente da Codevasf, João Bosco, esclareceu que todas as sextas-feiras tem visitado comunidades e municípios da região para ouvir o povo. “A Companhia atende 69 municípios, temos obras grandes e pequenas e sempre tenho escolhido uma localidade para e saber de que modo o governo pode melhorar a vida das pessoas. Ouvi todas as reivindicações e vamos continuar a parceria com Cezar de Preto para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance”, afirmou.
A parceria entre Prefeitura de Ouricuri e Codevasf já possibilitou que várias ações fossem realizadas em Ouricuri como a distribuição da mais de três mil alevinos e perfuração de poços artesianos. A reunião contou também com a participação do Secretário de Agricultura, Juvenal Ferraz, Secretário de Obras, Agamenon Neto, do vereador Everaldo Valério e de representante do IPA.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.