Blog Rômulo Lima

Para superar a eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo agora volta suas atenções a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo vai encarar o Salgueiro, às 22h, no Cornélio de Barros, mesmo palco onde o time da casa venceu o Sport pela semifinal do Pernambucano no último domingo.
O elenco rubro-negro teve pouco tempo para trabalhar visando o duelo contra o Salgueiro. O principal objetivo da comissão técnica rubro-negra é fazer os jogadores esquecerem a eliminação do Campeonato Carioca, após polêmica semifinal contra o Vasco. O zagueiro Bressan salientou que os flamenguistas já estão focados na Copa do Brasil e esperam conquistar a classificação sem a necessidade do segundo jogo.
“Somos maduros o suficiente para mudarmos o foco. Será um jogo difícil contra o Salgueiro. A partida será muito importante, por isso precisamos nos impor e vencer. É hora de falar pouco e fazer muito. Vamos respirar a Copa do Brasil. As semifinais foram jogos difíceis, mas passou. Nosso intuito é crescer diante desta situação. Estamos unidos e focados para aquilo que vamos encarar pela frente”, disse.
O técnico Vanderlei Luxemburgo tem uma dúvida na equipe. Arthur Maia pode entrar no meio, para deixar a escalação mais ofensiva. No entanto, o o recém-contratado Almir tem chance de estrear com a camisa rubro-negra. De resto será a mesma formação do clássico do fim de semana.No Salgueiro, o clima é de otimismo para o confronto contra o Flamengo. A equipe vem de vitória no jogo de ida na semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Sport. Por conta disso, o técnico Sérgio China confirmou força máxima no meio de semana.
“Nós temos que aproveitar o bom momento. Não é por acaso que os meninos vêm conquistando esses bons resultados. A semana que tivemos de descanso, sem jogo da Copa do Brasil, serviu para a gente trabalhar bem”, declarou.
Mesmo confiante em um bom resultado, China afirmou que o elenco do Salgueiro vai entrar em campo sabendo da força do Flamengo.
“O que importa nesse momento é saber que os atletas têm que ter a consciência de que esse jogo do Flamengo é de extrema dificuldade. E nós temos que ter toda a atenção para, pelo menos, ter um resultado que nos dê condições de ir para o segundo jogo para buscarmos a classificação”, finalizou.
Fonte: ESPN

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.