Blog Rômulo Lima

Evento será realizado entre os dias 29 de abril e 1º de maio.
Algumas das atrações são Waldonys, Joquinha Gonzaga e Epitácio Pessoa.
Está definida a programação do 7º Festival da Sanfona de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Além das apresentações dos músicos classificados, também estão previstos shows de sanfoneiros convidados. O evento  faz parte das comemorações dos 151 anos de emancipação política do município, celebrada nesta quinta-feira (30).
As eliminatórias acontecem nos dias 29 e 30 de abril, na Casa do Sanfoneiro, na Estação Ferroviária. Nas oportunidades, os 29 classificados vão disputar dez vagas para a final, que será no dia 1º de maio, nas categorias 'Sanfona Livre', 'Infanto-Juvenil' e 'Sanfona de 8 Baixos'. As premiações variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil.
No primeiro dia de eliminatória, também está previsto um show do artista convidado Epitácio Pessoa. De acordo com o secretário de Cultura e Esportes de Salgueiro, Bruno Feitosa, o horário da quarta-feira será alterado para às 19h, por causa da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de Futebol, marcada para a mesma data, às 22h, na cidade.
No dia 30, a partir das 20h, os shows ficarão por conta dos músicos Joquinha Gonzaga e Kinho Callou. Na sexta-feira (1º), antes da final do Festival, os candidatos classificados e o público interessado poderão participar de uma roda de diálogos com o cantor Waldonys, às 18h.
Após a apresentação dos concorrentes e da premiação, previstas para iniciar a partir das 20h do dia 1º, Waldonys retorna para fazer um show, que será seguido pelo concerto dos sanfoneiros vencedores. O 7º Festival da Sanfona é gratuito e aberto a todos os públicos. A expectativa dos organizadores é de que compareçam em cada dia do evento de 1 mil a 2 mil pessoas.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.