Blog Rômulo Lima

Festival acontece nos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi.
As atividades são realizadas até o dia 19 de abril.
A região do Araripe, no Sertão pernambucano, recebe no mês de abril um festival voltado aos amantes da dança, em vertentes diversas. Estão programadas apresentações, oficinas e cursos nos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi. O 'Festival de Dança do Araripe' deve movimentar as os locais até o dia 19 de abril.
A cidade com a programação maior é Araripina. Na unidade do Sesc local serão ministradas oficinas de Dança Contemporânea e Hip-hop, de 15 a 18 de abril. As aulas do primeiro curso serão  das 14h às 17h e do segundo das 19h às 22h. As inscrições custam R$ 5, para os comerciários e dependentes, e R$ 10, para os demais interessados.
Ainda em Araripina, acontece no dia 16, um cortejo pelas ruas da cidade com a Escola de Samba Império, a partir das 17h. A concentração será na praça da Igreja Matriz. Do local, também deve partir a quadrilha junina Chapéu de Palha e será apresentado o espetáculo Tatudobrega. Fazem parte da programação, apresentações do espetáculo Brincar em seis escolas do município, incluindo a Zona Rural, entre os dias 13 e 15 do mês.
No Sesc da cidade, também no dia 16, acontece a Mostra Duos de Dança, que reúne apresentações em dupla de estudantes da instituição, a partir das 19h. Na unidade estão previstos também os espetáculos Chão, no dia 17, Eu Vim da Ilha, dia 18, e Rio de Contas, no dia 19 de abril, sempre às 19h30.
Em Ipubi, o espetáculo Fuá na Casa de Zé Mané, será encenado gratuitamente na Praça Nilza Lins, no dia 17, a partir das 19h30. No dia seguinte, 18 de abril, no mesmo horário, será apresentado Terreiro de Salú, na praça da Igreja.
Já em Trindade, no domingo (19), o público poderá conferir o espetáculo Angaju na Praça da Pomba, às 19h30, com entrada gratuita. Nas três cidades acontecem oficinas e cursos de Dança Popular e Dança Contemporânea em escolas da rede pública, que iniciaram no dia 6 e segue até 15 de abril. A programação completa do Festival de Dança do Araripe está disponível no site do Sesc.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.