Blog Rômulo Lima

Artilheiro quebra jejum de quatro jogos sem balançar a rede e, ao lado de Arthur Maia, titular após mais de dois meses, comanda vitória do Rubro-negro em Pernambuco.
Após a eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo respondeu com uma classificação antecipada na Copa do Brasil. Com grande volume de jogo e velocidade, a equipe de Luxemburgo aproveitou a fragilidade defensiva do Salgueiro para vencer por 2 a 0, fora de casa. Como digno camisa 10, Arthur Maia abriu o caminho da vitória, e Marcelo Cirino, que encerrou o jejum de quatros jogos sem balançar as redes, definiu a partida no segundo tempo. O Rubro-negro terminou o jogo com dez jogadores em campo, após expulsão de Gabriel.
O Flamengo entrou em campo com a missão de apagar a imagem da derrota contra o Vasco pelo Campeonato Carioca. Os primeiros minutos da etapa inicial mostraram a vontade dos jogadores de reverter o momento. Na velocidade do trio ofensivo formado por Everton, Gabriel e Marcelo Cirino, os visitantes pressionaram o Salgueiro e abriram o marcador com Arthur Maia, que apareceu dentro da grande área, após tabela com Márcio Araújo, para inaugurar o marcador.
Sem ser ameaçado pela equipe pernambucana e com domínio da posse de bola, o Rubro-negro administrou o resultado, mas não abriu mão do ataque. O prêmio pela insistência apareceu logo aos três minutos do segundo tempo. Pico achou Cirino, que tocou na saída do goleiro para anotar o gol da classificação.
Com a vitória por dois gols de diferença como visitante, o Flamengo eliminou o jogo da volta e se garantiu como o primeiro classificado para a Terceira Fase da competição nacional.
Por  
Salgueiro, Pernambuco

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.