Blog Rômulo Lima

Atletas de Salgueiro e Petrolina disputaram Brasileiros em Vitória - ES e em Feirade Santana - BA no último final de semana e voltam para casa com bons resultados.
Atletas amadores e profissionais de Jiu Jitsu do Sertão de PE participaram de dois Campeonatos Brasileiros do esporte, um em Feira de Santana – BA e o X Combat – Brasileiro Profissional, em Vitória – ES. Lutadores de Petrolina e Salgueiro representaram suas equipes nos eventos.
No Espírito Santo, o salgueirense Paulo Maia conquistou mais um título na carreira ao competir no X-Combat que é organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais - CBLP. Lutando na categoria adulta faixa azul peso-leve, Maia, não pôde disputar no seu peso, pois chegou atrasado. Assim, voltou toda a sua concentração para a disputa no No Gi (sem quimono) na categoria absoluta e deu certo. Após vencer cinco lutas, o salgueirense consagrou-se campeão.
– Sempre me cobro muito, treino para ser campeão. A meta era ser campeão peso e absoluto, com e sem quimono. Não foi dessa vez. Mas voltar como campeão brasileiro absoluto sem quimono já é bem satisfatório – afirma o lutador.
Já em Feira de Santana – BA vários atletas de Petrolina das equipes Gracie Elite, Corpo e Mente e Dojô conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu organizado pela Confederação de Jiu Jitsu do Brasil – CJJB. As lutas aconteceram no Ginásio Oyama Pinto nos dias 11 e 12.
Cleiton Ferreira da equipe Dojô, foi campeão na faixa preta da categoria meio pesado ao fazer a finalização mais rápida da competição. Cleitão, encaixou um triângulo voador seguido de um arm lock e decidiu a luta da categoria em apenas 15 segundos, conquistando o ouro, veja o vídeo. O atleta ainda trouxe para Petrolina um bronze ao disputar o absoluto da sua faixa.
- Foi o meu melhor resultado neste evento. O nível da faixa preta estava muito disputado. No absoluto fiz lutas com oponentes muito fortes – conta Cleiton Ferreira.
Pela Corpo e Mente cinco atletas trouxeram sete medalhas, destaque para Samya Freire, faixa azul peso-leve e Vitor Cardoso, faixa roxa meio pesado, que conquistaram ouro no peso e prata no absoluto. Pela Gracie Elite, o faixa marrom Raphael Mendes foi campeão na sua categoria e ainda recebeu no pódio, do seu mestre David Kodokan, a faixa preta. Medalharam também pela Gracie Elite, Nathalia Santana que ficou em terceiro na faixa azul e Jalvaro Dahora, faixa roxa peso-leve, que também conquistou o bronze.
É o Sertão "passando o carro" nos tatames dos campeonatos de Jiu Jitsu.
Por

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.