Blog Rômulo Lima

Fiscalizações de excesso de velocidade e de alcoolemia serão intensificadas.
Entre as primeiras horas desta quinta-feira (30) até a meia-noite de segunda-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai realizar a Operação Dia do Trabalhador. O objetivo é dar um suporte aos motoristas nas estradas durante o feriadão. Será intensificada a fiscalização do excesso de velocidade e da alcoolemia ao volante, o combate às irregularidades na utilização de motocicletas, a utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e dos dispositivos de retenção para crianças, além das ultrapassagens em local proibido.
As penalidades aplicadas aos motoristas que desrespeitam as leis do trânsito vão de R$ 53,20, para quem conduz o veículo sem portar os documentos obrigatórios, até R$ 1.915,40, para quem dirige sob efeito de álcool.
O combate à criminalidade será reforçado também, já que durante as abordagens os agentes da PRF checarão os possíveis antecedentes criminais dos motoristas e passageiros. O tráfico de drogas, contrabando, descaminho, crimes conta a fauna e flora e exploração sexual de crianças e adolescentes também serão combatidos durante o feriado.
Folha de PE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.