Blog Rômulo Lima

A Secretária de Saúde de Ouricuri, Maria do Carmo, recebeu o prêmio durante cerimônia realizada no último dia 14, no Hotel Linx Internacional no Rio de Janeiro. A Secretária está entre as 50 melhores do país segundo a conceituada empresa Premium Brasil Groump.
O reconhecimento deve-se ao esforço que a Gestão Cezar de Preto na constante parceria com a Secretária de Saúde, Maria do Carmo e toda a equipe da Secretaria vêm realizando para ofertar maior comodidade e cobertura em saúde para o município.
Neste sentido, podemos destacar a ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS), oferta de exames e ônibus para quem precisa de Tratamento Fora do Domicilio (TFD). Compra de equipamentos para sala de fisioterapia, instalação de gabinetes odontológicos; ações estratégicas da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), a exemplo das campanhas outubro rosa; novembro azul e dezembro vermelho.
Além destas ações, podemos ressaltar ainda o Projeto Felicidade na melhor Idade que oferta atividades físicas e lúdicas para idosos; campanhas de vacinação e de prevenção da hanseníase e dengue.
O prêmio Inovar reconhece iniciativas em saúde dos municípios brasileiros por meio de pesquisas de aferimento do que vem sendo realizado no setor, nos quais avalia-se aspectos administrativos da Gestão, a exemplo de projetos, aquisições municipais, programação anual de ações continuadas e média positiva de metas alcançadas.
O cumprimento de metas do programa municipal de saúde e a promoção de campanhas educativas, e de controle de enfermidades são também pontos enfatizados pela pesquisa.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.