Blog Rômulo Lima

Denunciado por supostas irregularidades de nepotismo, além de contas públicas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o prefeito de Trindade (PE), Dr.Everton Costa, terá mais uma celeuma para administrar.
Após o término da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV, o resultado deixou uma má imagem para o município do Sertão do Araripe. A cobertura de imunização deste ano – em média de 68,25% – ficou bem abaixo da cobertura atingida em 2014, quando Trindade atingiu uma cobertura de 89,66% sendo destaque no sertão pernambucano.
Segundo fonte do Blog, a atual secretária de Saúde, Suênia Barros, estaria controlando os investimentos no Programa de Imunização, não oferecendo capacitações técnicas para os profissionais, o que faz com que haja muitos erros na técnica de aplicação das vacinas e condições precárias de trabalho.
Ainda segunda essa fonte, as salas de vacinas estariam em situação precária, a exemplo de ratos e baratas, e mofos nas paredes, comprometendo a eficácia da vacinação e colocando em risco a saúde da população. Com a palavra, a Prefeitura de Trindade ou algum representante.
Do Blog Carlos Britto
Foto: Joãozinho Andrade

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.