Blog Rômulo Lima

Sementes: autonomia, vida e resistência no Semiárido. É este o tema da quinta edição do Seminário Neppas que acontecerá de 22 a 25 de abril no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Serra Talhada. O evento que envolve pesquisadores, estudantes, agricultores e agricultoras, Ongs e representantes da sociedade civil organizada, tem como objetivo fomentar a troca de saberes e o intercâmbio de experiências.
A programação contempla oficinas, intercâmbios, rodas de diálogo, feira de produtos da agricultura familiar e troca de sementes, além de uma programação cultural com música e poesia. No primeiro dia do evento, haverá oficina sobre bancos de sementes comunitários facilitada pelo Centro Sabiá.
Nos outros dias, haverá entre outras coisas o Seminário Mulheres na Caatinga, com o tema Soberania e Segurança Alimentar no Bioma Caatinga; lançamento do Livro Prêmio Margarida Alves e mesa de debate com o mote Sementes: autonomia, resistência e vida no Semiárido.
O evento é uma realização do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido (Neppas), UFRPE e CNPQ em parceria com as Ongs Centro Agroecológico Sabiá, Caatinga, Casa da Mulher do Nordeste e Cecor; Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú, Associação Brasileira de Agroecologia (ABBA) e Projeto Dom Helder Câmara (PDHC).

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.