Blog Rômulo Lima

Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, participaram na manhã desta terça-feira (14), de um passeio cultural para conhecer de perto o Museu do Gonzagão, na cidade do Exú. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Saúde Mental, coordenado pela equipe técnica na pessoa de Gleyton Barbosa. O grupo teve a oportunidade de conhecer um dos principais pontos turístico da Região do Araripe.
A interação com a arte dos usuários de saúde se insere na política humanizadora, estimulada e fortalecida na gestão  do prefeito Dr. Everton Costa. O passeio proporcionou aos usuários dos CAPS uma vivencia a um espaço cultural e a apreciação da arte sertaneja.
De acordo com a Assistente Social – Claudia, o passeio objetivou a inserção social dos usuários, estimulando as relações interpessoais, sendo uma atividade terapêutica. Já a psicóloga Lourdes do Nascimento concluiu que o passeio propiciou aos usuários momentos de descontração e trocas de experiências fazendo parte do projeto terapêutico, frisou.
Ao final da excursão, foi oferecido um almoço ao som de sanfona e muita musica de Luiz Gonzaga tocado pelo sanfoneiro da cidade de Ipubi, conhecido por Antonio do Boné.
Da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Trindade

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.