Blog Rômulo Lima

Com o tema “Abelhas: Exploração Sustentável”, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA) do câmpus Ouricuri do IF Sertão-PE e Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO) promovem o I Encontro de Apicultores e Meliponicultores do município de Ouricuri, no sertão pernambucano. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 23 de maio, será gratuito e com inscrições realizadas pessoalmente no primeiro dia do encontro.
O I Encontro de Apicultores e Meliponicultores terá dois momentos. No primeiro dia, no auditório da ONG Caatinga, haverá palestras e mesas redondas. Já no segundo dia, vai ocorrer uma visita técnica à comunidade de Paus Dóia no município de Exu, também no sertão pernambucano.
É importante salientar que o estado de Pernambuco aparece nas estatísticas entre os dez maiores produtores de mel de abelhas do Brasil, sendo 80% dessa produção oriunda da Região do Sertão do Araripe, onde Ouricuri está localizado.
O Encontro de Apicultores e Meliponicultores procura contribuir com o desenvolvimento do Sertão do Araripe. “Buscamos a discussão técnica, científica e mercadológica da Apicultura e Meliponicultura em Ouricuri”, afirmou o docente do câmpus Ouricuri e organizador do evento, Társio Lopes. Outras informações pelo email: tarsio.thiago@ifsertao-pe.edu.br

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.