Blog Rômulo Lima

Estão previstos onze espetáculos nos três dias do evento.
O ingresso do festival é a preço popular, R$ 5.
Começa nesta sexta-feira (1º) o '1º Evoé', festival de teatro de Exu, no Sertão pernambucano. O evento segue até o dia 3 de maio e apresentará onze espetáculos de grupos do Nordeste. As encenações acontecem no Auditório do Colégio Municipal Bárbara Alencar, sempre a partir das 19h.
Na sexta-feira estão previstos três espetáculos. O primeiro será 'Separación', que tem classificação indicativa de 12 anos. Depois será apresentado 'O Auto da Camisinha', que é recomendado para maiores de 14 anos. Fecha a primeira noite a peça 'Entrelaços do Silêncio', que tem classificação 16 anos. Todos os grupos que competem no dia 1º são de cidades do estado do Ceará.
A primeira peça que o público poderá conferir no sábado (2) é 'O Pequeno Príncipe', que é livre para todos os públicos. Em seguida, sobe ao palco o Grupo Teatral Arte Livre de Trindade, no Sertão de Pernambuco. O único representante pernambucano apresenta o espetáculo 'E nas Ondas, Cirandar', com classificação livre. Fecham a segunda noite 'Paternal' do CE e 'Borderline' do Rio Grande do Norte, ambos recomendados para maiores de 16 anos.
No domingo (3), último dia do evento, apresentam-se quatro grupos cearenses. Os espetáculos 'Eu Rodei e Vou Rodar', 'Borralho' e 'Uma Última Vez', todos com classificação 16 anos, participam da disputa. A peça 'Borboletária' encerra o festival, mas não integra a competição.
Os participantes serão julgadas nas categorias: melhor ator e atriz, ator e atriz revelação, ator e atriz coadjuvante, direção, maquiagem, cenografia, figurino, texto e melhor espetáculo. Os primeiros colocados receberão troféus. O ingresso do festival é a preço popular, R$ 5.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.