Blog Rômulo Lima

A equipe chegou ao título após ficar com três medalhas de ouro, quatro pratas e três bronzes.
O Colégio Don Idílio, de Ouricuri, no sertão de Pernambuco, foi o campeão masculino do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, realizado neste final de semana, na pista do Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, na zona sul do Recife, e se classificou para disputar o Campeonato Mundial na China.
A equipe chegou ao título após ficar com três medalhas de ouro (800m, arremesso de peso e salto triplo), quatro pratas (lançamento de disco e dardo, 300m com barreiras e medley) e três bronzes (salto em distância, lançamento de dardo e 100m). Com esse resultado, o grupo comandado pelo professor Emerson Pereira vai disputar o mundial entre os meses de junho e julho.
O destaque da equipe foi o atleta José Ítalo, que garantiu o ouro nos 800m e no arremesso de peso.
Além de ser campeão da categoria escolar masculina, Pernambuco também conquistou a primeira colocação na categoria Seleção masculina, que reúne os atletas de escolas diferentes do Estado para a disputa.
O Estado anfitrião ficou em primeiro no masculino e em segundo no feminino, atrás apenas de São Paulo, que também se garantiu na competição internacional.
De acordo com o técnico da equipe, a conquista do Campeonato Brasileiro foi uma coroação do trabalho realizado há cerca de 10 anos. “Treinamos muito forte para conquistamos o título. É uma felicidade muito grande viajarmos cerca de 600km para o Recife e voltarmos com as malas cheias de medalhas e vários passaportes para serem feitos. Nenhum de nós sequer sonhávamos em disputar um Mundial na China. Agora vamos trabalhar ainda mais para trazermos medalhas de lá”, disse. O destaque da equipe foi o atleta José Ítalo, que garantiu o ouro nos 800m e no arremesso de peso.
No total foram mais de 160 atletas, de 13 estados, disputando medalhas durante o sábado (2) e o domingo(3).
Do JC Online 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.