Blog Rômulo Lima

As tradicionais Festas de Janeiro que arrasta multidões durante cerca de uma semana no município de Ouricuri, pode ser incluída no calendário cultural de Pernambuco. A solicitação foi feita pelo Prefeito de Ouricuri, Cezar de Preto, durante o “seminário Destino de PE” que foi realizado nesta quarta-feira, 20, no auditório da IX Geres em Ouricuri.
O evento realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel – PE) e a EMPETUR reuniu representantes de todos os municípios do Araripe pernambucano com o objetivo de refletir e apontar as dificuldades enfrentadas por cada município e quais as perspectivas de desenvolvimento no setor turístico.
“Nós temos um potencial muito grande aqui no município e na região, Ouricuri, por exemplo, é conhecida como a terra dos Voluntários da Pátria, título dado por D Pedro I aos cerca de 600 homens que se alistaram para lutar pelo nosso país. Temos também o exemplo da festa de Janeiro que tem reunido cerca de 60 mil pessoas por noite, e por essa dimensão gostaria de registrar aqui o pedido para que possamos colocar Ouricuri no calendário de eventos de Pernambuco”, solicitou Cezar.
Em sua fala o Prefeito também lembrou o potencial da Chapada do Araripe como destino turístico, e em ratificou o leque cultural da cidade de Ouricuri que contempla Seu Aprígio que confeccionava as roupas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a missa de Frei Damião e o Santuário que segundo ele, futuramente será o complexo de Frei Damião. “Tenho certeza que isso trará um beneficio cultural, religioso e turístico não só para Ouricuri, mas para o Araripe e para Pernambuco”, ratificou o Prefeito.
No Seminário foram discutidos os seguintes eixos temáticos: Estrutura básica e de apoio e organização da cadeia produtiva do turismo; Recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo e ações de esportes.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.