Blog Rômulo Lima

Na manhã dessa sexta-feira (01), data em que se comemorou o Dia do Trabalhador, moradores das vilas do Vaqueiro e Padre Lino realizaram um protesto contra o descaso da prefeitura e da Compesa em relação aos problemas destas localidades. Os manifestantes bloquearam a PE-507, ateando fogo em galhos de árvores e pneus, impedindo os veículos de seguir viagem, com exceção de ambulâncias. Eles cobram melhorias no saneamento e no abastecimento de água.
Secretários do município e vereadores foram ao local e iniciaram uma negociação, mas os moradores exigiam a presença do prefeito Carlos Cecílio. Com a chegada do pastor Chico, da ONG Cibem, os manifestantes autorizaram a passagem de um caminhão pipa para o hospital municipal e encerram o protesto, depois de um acordo firmado entre o secretário de Obras, o representante da ONG e os moradores das duas localidades.
Para solucionar a falta de saneamento nas duas localidades, um grupo de operários vai iniciar serviços emergenciais neste sábado (02). Na próxima segunda-feira (04) uma comissão formada por quatro moradores, além do pastor Chico, Cabo Joás e Edlânio Ribeiro, vai se reunir com o secretário de Obras, Júnior Peixoto, para consolidar um plano de ação, com atitudes emergenciais e definitivas.
Do Blog Alvinho Patriota
Foto: Radar Net Notícia

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.