Blog Rômulo Lima

Araripina recebeu recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para adotar providências e medidas administrativas inerentes ao poder de polícia, para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya. Entre as ações recomendações, limpeza de todos os lotes, terrenos e outros imóveis públicos da cidade.
O MPPE recomendou ao município notificar os proprietários, locatários, posseiros ou responsáveis para que providenciem a limpeza de lotes, terrenos e demais imóveis particulares, para evitar o aumento do número de casos de dengue e febre chikungunya.
Além disso, o Ministério Público ainda recomendou a implantação do serviço municipal de vigilância epidemiológica; assistência aos pacientes; integração com a atenção básica; realização de ações de saneamento ambiental e ações integradas de educação em saúde; capacitação de recursos humanos e limpeza de canais e esgotos a céu aberto.
O município também deve contar com equipes para a realização de visitas domiciliares mensais, no sentido de constatar a eventual existência de focos do mosquito da dengue, notificando os moradores para providenciarem a limpeza de reservatórios.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.