Blog Rômulo Lima

Evento acontece nos dias 22 e 23 de maio e tem inscrições gratuitas.
Estão previstas palestras, mesas-redondas e uma visita técnica.
O município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, sediará um evento que vai debater a criação de abelhas com e sem ferrão. O '1º Encontro de Apicultores e Meliponicultores' acontece nos dias 22 e 23 de maio e tem na programação palestras, mesas-redondas e uma visita técnica a um meliponário na cidade de Exu, também no Sertão do estado. As inscrições são gratuitas.
No primeiro dia, a sexta-feira (22), as inscrições começam a ser realizadas a partir das 8h, no auditório da ONG Caatinga. No mesmo local, acontecem as palestras 'Abelhas Nativas e a Convivência com o Semiárido' e 'Abelhas para a Polinização: Contribuindo para uma Agricultura Sustentável', das 9h às 10h20.
Após o intervalo, recomeça o ciclo de palestras com 'Manejo de Abelhas no Semiárido Integrado com Atividades Agropecuárias' e a mesa-redonda 'Comercialização Apícola'. Às 12h30 acontece o intervalo para o almoço.
Durante a tarde a programação segue com as palestras 'Varroa nas Colmeias do Nordeste' e 'Criação de Abelhas sem Ferrão no Sertão Pernambucano', a partir das 14h, e a mesa-redonda 'Ações Institucionais'. Um intervalo está previsto para às 16h e o encerramento do primeiro dia será às 18h10.
Participam dos debates professores de instituições de ensino superior do Nordeste, criadores e representantes de entidades relacionadas ao meio ambiente. O segundo dia do Encontro, o sábado (23), é dedicado a uma visita técnica em um meliponário da comunidade de Paus Dóia, na Zona Rural de Exu.
Serviço:
A ONG Caatinga fica localizada na Avenida Engenheiro Camacho, nº 475, bairro Renascença, Ouricuri, PE
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.