Blog Rômulo Lima

Em Serrita (PE), no Sertão Central, a comunidade de Santa Rosa, maior distrito da zona rural da cidade, perdeu a paciência com a prefeitura. O motivo é a quadra poliesportiva do local. Inaugurada há 11 anos, a quadra nunca tinha passado por uma reforma e estava entregue às moscas.
Cansados de esperar por providências da administração municipal, os moradores decidiram se unir para melhorar a estrutura da quadra.
Em regime de mutirão, eles fizeram pequenos serviços estruturais, a exemplo de reforma e pintura do piso e das paredes laterais, solda e pintura das traves, reparos na iluminação, desmatamento da área – entre outros.
Os gastos devem ser de aproximadamente R$ 900,00. O recurso foi adquirido por meio de doações dos próprios moradores, e sem nenhuma ajuda de políticos. Mais de 30 pessoas se envolveram nos serviços de recuperação. A quadra é o único espaço de entretenimento para comunidade, que a utiliza – além da prática de esportes em eventos escolares (jogos interclasse) – para festas juninas e até eventos religiosos. A inauguração está marcada para esta terça-feira (5) às 19h, com partidas de equipes masculinas e femininas.
Com a palavra a prefeitura. Se é que dá para dizer alguma coisa, depois disso.
Do Blog Carlos Britto

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.