Blog Rômulo Lima

Quem diria que fosse possível cultivar uva e morango em pleno o Sertão do Araripe, durante a seca que já sexta sendo considerada a maior dos últimos 70 anos? Em Serra Branca isso já é possível! Graças ao projeto de agricultura irrigada do programa PE no Batente aliada à riqueza hídrica do distrito, os agricultores serra-branquenses estão comemorando este excelente resultado.
O distrito de Serra Branca é conhecido não somente pelas belezas naturais e paisagens sempre verdes, mas também por ter água em abundância no subsolo. E este potencial tem sido bastante explorado pela Prefeitura de Ipubi quando o assunto é ajudar o homem do campo a enfrentar a estiagem prolongada.
Com a chegada do PE no Batente, os agricultores passaram por capacitações para aprimorar as técnicas de cultivo e em seguida, receberam um kit com mangueiras, bombas e jateadores para iniciar pequenos cultivos de hortas e plantações. Dona Lurdes moradora do distrito foi mais além “Plantei morango, uva, espinafre e rúcula. E olha o resultado. Minha família está toda feliz com estas ‘belezuras’ da natureza” – disse a agricultora.
“O parreiral de Dona Lourdes é o exemplo de que é possível sim a gente sonhar com dias melhores”, definiu o Prefeito João Marcos Siqueira.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.