Blog Rômulo Lima

Hércules do Exército indonésio caiu em área residencial.
Nº de mortos não é definitivo e deve aumentar, segundo imprensa local.
Pelo menos 49 pessoas morreram nesta terça-feira (30) depois que um avião de transporte, do tipo Hércules, do Exército da Indonésia, caiu em uma área residencial da cidade de Medan, na ilha de Sumatra, cerca de dois minutos após a decolagem, segundo a Reuters. O número de mortos ainda não é definitivo.
As equipes de emergência retiraram os corpos dos destroços do avião e da área de queda, onde o acidente provocou um incêndio, informou o chefe de polícia de Medan, Mardiaz Dwihananto.
Ainda não se conhece o número de pessoas atingidas em solo.
Segundo o Exército local, o avião transportava 113 pessoas, incluindo 12 tripulantes.
"Eu vi o avião que saiu do aeroporto e já estava inclinado. Depois vi a fumaça que soltava", relatou à AFP Januar, morador da região.
O avião havia decolado às 12h08 (2h08 de Brasília) de uma base militar e caiu na cidade dois minutos depois, a apenas cinco quilômetros de distância da base, segundo o porta-voz do Exército, Fuad Basya.
A imprensa local informa que o Hércules caiu sobre um hotel e várias casas.
Outros casos
A Indonésia tem um histórico de problemas em termos de segurança aérea militar e civil
Em abril, um caça F-16 pegou fogo no momento da decolagem em uma base militar de Jacarta, o que obrigou o piloto a ejetar-se em voo para salvar a vida.
Em dezembro do ano passado, um avião da companhia AirAsia sofreu uma avaria quando sobrevoava o mar de Java com destino a Cingapura. A queda provocou a morte das 162 pessoas a bordo.
Do G1, em São Paulo

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.