Blog Rômulo Lima

Com cenário de 'festa na piscina', festa convidou público através de sorteio.
Xand Avião e Solange Almeida apresentaram novas músicas ao público.
A banda Aviões do Forró gravou o novo DVD nesta quinta-feira (11) em um parque aquático de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Com visual e conceito "pool party" (festa na piscina, em inglês), a gravação apresentou ao público do evento, fãs sorteados no site oficial da banda, um repertório diferente dos DVDs anteriores (Aviões Sunset e Aviões 10 anos). Em vez de músicas próprias, antigas e de artistas parceiros, Xand e Solange cantaram 14 músicas inéditas e duas já conhecidas do público. O trabalho deve chegar às lojas em até dois meses.

Entre as apostas, duas músicas com vocação para hit: "Pool Party" e "Aí eu vi vantagem". A primeira, que deve ser a faixa-título do novo trabalho, dialoga com o o cenário do DVD e foi bem recebida pelo público. Já a segunda, também executada pelo vocalista Alexandre, conhecido como "Xand Avião", conta a história de um convite com direito passagem e hospedagem para Salvador, rendendo no refrão "aí eu vi vantagem", que também foi bastante ecoado pelos fãs.
Outro destaque foram as músicas românticas e com influências do arrocha. A maioria delas foram executadas com duetos, o que remete ao início da banda, quando a dupla fazia sucesso com letras que simulam um diálogo entre um casal. Durante a apresentação, a vocalista Solange Almeida anunciou a canção autoral "Sorriso Amarelo", que também teve boa recepção.
Os pontos altos do DVD foram durante as músicas que a banda já tem trabalhado nas rádios e com divulgação de videoclipes. Em "Fiquei Sabendo", na voz de Xand, o público se empolgou e jogou muita água para o alto. "Rapaz, essa música saiu molhada,viu?", brincou Xand após a execução. Na última música da gravação, "Lei da Vida", um hit que já esteve no TOP 100 da parada Billboard Brasil e uma das canções mais executadas nas rádios populares do País, os dois aqueceram o público, que cantou de cor toda a letra e ainda foram presenteados com um segundo show só com músicas conhecidas após a gravação.

Fundador explica local da gravação
Em entrevista ao G1, Isaías Duarte, fundador e um dos empresários da Aviões do Forró, explicou que o local escolhido como cenário para o DVD tem uma relação com o histórico da banda. "Eu estava meio deprimido por causa de uma banda que fui empresário vim passar um dia nesse parque aquático, aí vi uma mulher muito bonita, um 'avião', e pensei: 'Ainda Vou fazer uma banda chamada Avião'", disse.    
O DVD "Pool Party do Aviões" foi dirigido por Joana Mazzuchelli e teve a direção musical de "Dudu Borges", dois nomes consagrados no mercado nacional da música. Segundo a assessoria de imprensa da banda, o projeto teve o envolvimento de mais de 300 pessoas e o palco contou com uma estrutura de cerca de 100 toneladas de equipamentos e 160 metros de paineis de led.
Elias Bruno 
Do G1 CE Elias Bruno Do G1 CE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.