Blog Rômulo Lima

O Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira participou nesta última quinta-feira (25) no Ginásio Poliesportivo Nelize Cordeiro Lins da Cerimônia de Abertura da XXVI Edição dos Jogos Escolares Municipais. A festa que reuniu centenas de pessoas contou com diversas apresentações culturais e o tão esperado acendimento da pira olímpica.
A cerimônia deu início por volta das 21h e teve desfile das delegações das escolas participantes, execução dos hinos, juramento dos atletas e apresentações culturais. O ponto máximo da noite se deu quando o Prefeito João Marcos Siqueira discursou falando sobre a importância do incentivo às práticas esportivas e, em seguida, declarou aberta mais uma edição dos jogos escolares. “Nossa gestão tem garantido todo o apoio necessário para a prática de qualquer atividade esportiva” – lembrou o Prefeito.
Cada escola apresentou no Ginásio Esportivo uma dança que retratasse às riquezas culturais. “Da quadrilha ao Flamenco, da Zumba ao Funk, não importa qual seja o ritmo, o importante é se movimentar e fazer atividades físicas” – destacou Jailton Souza, Diretor de Esportes do município.
Adja Laila Nunes Batista, estudante da Escola de Referencia em Ensino Médio Arão Peixoto de Alencar foi à aluna escolhida para carregar o fogo olímpico e acender a pira, ritual que marca o início dos jogos. A estudante detém diversos títulos à nível nacional no atletismo e recentemente ganhou uma bolsa de estudos para treinar no Canadá, através do Programa Ganhe o Mundo do Governo de Pernambuco.
“Me sinto bastante honrada de poder representar não apenas nossa cidade, como também nosso estado em outro país” – lembrou a atleta.
Da Ascom

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.