Blog Rômulo Lima

Cultura Livre nas Feiras' deve passar por quatro cidades do Araripe.
Palestras são gratuitas e destinadas a artistas de todas as vertentes.
Começa nesta quinta-feira (11) o ciclo de palestras sobre o projeto 'Cultura Livre nas Feiras', na região do Sertão do Araripe. O projeto tem como objetivo retomar a tradição de apresentações culturais nas feiras livres. Os encontros são gratuitos e abertos a todos os artistas interessados em integrar a iniciativa. As capacitações vão passar por quatro cidades de Pernambuco.
O primeiro município a receber a palestra é Ouricuri, às 19h, nesta quinta-feira, no auditório da Secretaria de Educação local. Durante o encontro será apresentado o projeto, orientações de como participar, a documentação necessária e o cachê que os artistas vão receber.
“O objetivo é mesclar diversas linguagens, por exemplo, da música brega ao rock, passando pelo gospel, artesanato, moda, teatro, grafite, hip-hop e gastronomia. Queremos apresentar os artistas locais para o público”, conta o responsável pela comunicação do projeto Cultura Livre, Cajá Freire.
As próximas palestras acontecem em Moreilândia, no dia 12 de junho, às 9h, no Auditório João Paulo II; em Exu, no dia 16 de junho, às 19h, no auditório da Escola Municipal Bárbara Alencar; e em Araripina, no dia 18 do mesmo mês, às 19h, no auditório da Secretaria de Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo blog do projeto e pelo telefone (81) 3184-3107.
Do G1 Petrolina

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.