Blog Rômulo Lima

"Olhos de ressaca" propõe releitura de Dom Casmurro a partir da visão de Capitu.
Interessados podem enviar fotos por e-mail até o dia 6 de junho. Crédito: Divulgação
Descobrir o poder do olhar é o objetivo de Olhos de Ressaca, o novo espetáculo da Companhia de Dança e Teatro Traquejo, da cidade de Exu, no Sertão de Pernambuco. Para tal, a trupe está coletando, até este sábado, dia 6, fotografias de olhos enviadas pelo público, que serão projetadas durante a exibição. Através da dança e do teatro, a peça se propõe a fazer uma releitura do clássico machadiano Dom Casmurro, tendo a personagem Capitu como protagonista.
Segundo o diretor Lucas Bento, a peça quer tirar o público da zona de conforto. "Vamos transformar Capitu em dança. Queremos retratar, nas coreografias, as sensações que ela causava em Bentinho, como as de paixão e ciúme. A ideia é mostrar até onde o olhar de alguém pode chegar em você", comenta. 
A companhia pretende explorar a sensualidade da personagem a partir da influência das danças do ventre, contemporânea e cigana. "Para mim, ela o dominava o tempo inteiro, sabia o que falar e como olhar. Ela cativa porque é forte, à frente de seu tempo", complementa Bento.
Os interessados em colaborar com Olhos de ressaca devem enviar as fotos de seus olhos para o e-mail ciatraquejo@hotmail.com. "Estamos pensando em prorrogar o prazo, são muitas contribuições", conta o diretor. Em julho, uma pré-estreia da peça deve ser realizada em Juazeiro do Norte (CE). Depois o espetáculo debuta em Exu (PE). "Pretendemos ir ao Recife, mas nada confirmado", adianta Bento.
Do Diário de PE

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.