Blog Rômulo Lima

O clima dos festejos juninos vai embalar o final de semana em Ouricuri. Nesta sexta-feira, 19, e sábado, 20, o município será palco do concurso de quadrilhas juninas e apresentação de bandas locais que farão um resgate do autêntico forró pé de serra. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, cultura e esporte.
A festa acontece na Praça Frei Damião no centro, a partir das 19h. A abertura do festival de quadrilhas se dará na noite desta sexta-feira com concurso de quadrilha e show com Vital Barbosa e Forrozão Espora de Ouro, já no sábado haverá apresentação de quadrilha e show ao som do Baião Mais Eu e Forro de Nós.
As comemorações juninas tiveram mais expressividade nos últimos dois anos em Ouricuri graças ao esforço e o compromisso que o Prefeito Cezar de Preto tem tido com a cultura do município. Desde o inicio da gestão as tradicionais festas do mês junino tem recebido atenção do governo municipal tanto na sede quanto no interior.
Como em todos os anos desta gestão, as quadrilhas que se apresentam nos arraiás têm o incentivos da Prefeitura Municipal e concorrem a premiação. Neste ano, serão R$ 12 mil em premiação para nos dois dias de concurso. Os três primeiros colocados de cada dia receberão, respectivamente, 3 mil, 2 mil e Um mil reais.
Nestes anos de apoio à cultura das quadrilhas juninas, a Prefeitura Municipal já investiu cerca de 100 mil reais em inventivo e premiação para os grupos.
Serviço
Evento: Concursos de quadrilhas juninas
Local: Praça Frei Damião
Hora: 19h
Data: 19 e 20 de junho

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.