Blog Rômulo Lima

Ouricuri é uma cidade que se destaca por ser geograficamente bem localizada e politicamente a disputa eleitoral é uma emoção a parte. Não pode falar da história sem antes lembrar das lideranças políticas como Felipe Coelho e tantos outros que cravaram sua marca na história desta terra.
Ao passar dos anos, o município foi perdendo a discussão a nível estadual e consequentemente perdeu a cadeira ocupada por Felipe Coelho e Gilvan Coriolano. Grupos políticos local começaram a apoiar nomes de fora uma das causas para tão grande perda.
Há anos sem uma representação, nas eleições de 2014 o povo abraçou uma bandeira de luta que tinha como tema: Queremos um deputado de Ouricuri. Assim começou a tomar notoriedade a campanha de um jovem sonhador médico, Dr. Anderson Aquino.
Uma campanha simples, sem recursos financeiros, sem apoio de lideranças políticas (tidas como caciques) da cidade, mais com o apoio do povo ouricuriense. Esta luta resultou em sua diplomação para assumir a segunda suplência de deputado da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Ouricuri pode dizer que tem um deputado estadual, pois, com a diplomação, Anderson Aquino poderá assumir uma cadeira naquele importante parlamento.
Candidato pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) foi majoritário em votos para deputado estadual na cidade.
Dr. Anderson falou sobre essa conquista
“O político hoje é desvalorizado por que muitos fazem dela profissão e esquecem que estamos na política para servir, buscar meios para que a vida do povo melhore, lhe traga dignidade como pessoa, desenvolva as cidades, aplicar os recursos públicos nas áreas que realmente precisam e não afins pessoal.
Recebi o diploma de deputado estadual assumindo a segunda suplência, graças ao povo que através do voto livre e escolha pessoal, cada um conversando com os amigos, familiares e assim me conduziram à Assembleia Legislativo de Pernambuco.
Sou grato por que não foi uma simples candidatura da minha própria vontade, e sim um sonho dos ouricurienses que querem ver novamente a nossa cidade sendo ouvida em todos os lugares e em especial na casa onde se apresenta ao governo do estado as nossas necessidades, mas também as conquistas de um povo sertanejo araripiano que não desiste por causa dos desafios.
Precisamos não só sonhar, dar um passo para que a verdadeira mudança comece na hora do voto, escolhendo pessoas que realmente querem fazer diferente, assim como você”.
Do Portal A10

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.