Blog Rômulo Lima

Depois de pouco mais de um ano desativada, a feira agroecológica de Ouricuri volta a ser montada no município neste sábado, 06. Com uma média de 11 barracas com produtos variados que vão desde frutas e hortaliças a artesanato e lanches, o espaço da feira funcionará a partir das 6h da manhã em frente ao clube kasarão.
A feira agroecológica de Ouricuri é a pioneira da região do Araripe. Fundada no inicio dos anos 2000 com apoio do Caatinga ela estimulou a organização e criação de outros espaços agroecológicos no território. A reativação da feira marca o inicio de uma nova fase da agricultura familiar agroecológica depois de quase quatro anos de estiagem.
Mais de 30 agricultores e agricultoras familiares de 11 comunidades rurais estão envolvidos na reinauguração da feira. O espaço tem o apoio do Caatinga, Fórum de Mulheres do Araripe, Grupo de Mulheres Jurema, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Cooperativa de Crédito do Araripe (Cresol), Centro de Produtores Agroecológicos do Araripe (Copagro) e Associação de Apicultores de Ouricuri (AAPIO).
Hoje, os consumidores podem encontrar produtos agroecológicos nas feiras dos municípios de Bodocó, exu, Granito, Araripina, Ipubi, Trindade, Santa Cruz e Ouricuri.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.