Blog Rômulo Lima

O comércio local tem sido uma das estratégias que as mulheres encontram para vender produtos artesanais, valorizando atividades desenvolvidas nos seus cotidianos, além de permitir a melhoria da renda. Nesse sentido, o Grupo de Mulheres do Sitio Santa Maria em Ouricuri, relançou a feira de Saberes e sabores de sua comunidade e nesta próxima quinta-feira, 18, vai inaugurar a feira no Povoado da Estrema, localizada acerca de cinco quilômetros da comunidade.
Na feira as mulheres comercializaram artesanato, bolos, doces, comidas típicas, frutas e verduras colhidas dos quintais produtivos e das hortas. A última feira realizada no dia 31 no Sítio Santa Maria motivou o grupo a buscar novos mercados e a partilhar mais os conhecimentos.
A agricultora e membro do Grupo, Maria Tereza, avaliou positivamente a iniciativa. “Foi uma feira Diferente! Vendemos, não apenas produtos, mas, também trocamos saberes sobre convivência com o Semiárido e expressamos que nos mulheres lutamos por qualidade de vida”.
Segundo a Coordenadora do Caatinga, Irlânia Alencar, no espaço além da venda de produtos da agricultura familiar agroecológica, a feira possibilitará uma rede de trocas. “É nestes espaços de feira que as pessoas trocam e partilham conhecimento os quais vão se multiplicando, tendo as agricultoras como protagonistas”, afirmou.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.