Blog Rômulo Lima

Informação foi divulgada nesta tarde pelo HC-UFU, em Uberlândia.
Modelo faz tratamento contra leucemia; ele foi internado no fim de maio.
O modelo Celso Santebañes, conhecido Ken Humano, piorou e corre risco de morrer. A informação da assessoria do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) foi divulgada por volta das 14h desta quarta-feira (3), em nota para a imprensa.
O paciente tem Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo e voltou a ser internado no dia 26 de maio, conforme procedimento previsto, para seguimento do tratamento quimioterápico.H
Contudo, ele apresentou neste oitavo dia de tratamento uma imunossupressão (redução da imunidade) secundária à quimioterapia. Além disso, conforme o HC-UFU, nas últimas 48 horas teve piora respiratória progressiva em decorrência de Pneumonia Bacteriana. Ainda conforme a nota, o modelo está sedado, em coma induzido, respirando com auxilio de ventilação mecânica, estável hemodinamicamente e recebendo tratamento com antibioticoterapia. O quadro é grave e com risco de morte.
Tratamento
A última internação do modelo Celso Santebañes foi no dia 17 de abril. Na época, o hospital informou que era de forma programada (eletiva) para dar continuidade ao tratamento. Durante os 15 dias previstos ele passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, não havia programação de cirurgia e, segundo o hospital, seria feita a retirada progressiva da traqueostomia
As idas e vindas ao HC-UFU começaram após quase três meses de internação. O modelo deixou o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia no dia 1º de abril. No dia, o HC-UFU enviou um comunicado informando que o Ken humano ainda estava em reabilitação motora e respiratória, que se alimentava normalmente, porém, ainda tinha episódios de dificuldade de deglutição. Por isso, mesmo após a alta ele ainda continuaria o processo de reabilitação sob acompanhamento ambulatorial e em uso de quimioterapia oral.
Após a alta, Celso foi para Araxá, cidade onde mora a família e local onde permanece durante o tratamento. O município fica próximo a Uberlândia e o hospital em que ele está em recuperação.
Campanha e biografia
Em abril, o modelo informou que queria lançar uma campanha para incentivar a doação de medula óssea. Ele revelou ao G1 que pretendia conseguir um doador através desse projeto e que queria mobilizar as pessoas para doação de medula. Mas o nome ainda não havia sido decidido. E até hoje não chegou a lança-la.
No começo de maio disse ao G1 que a luta contra o câncer seria contada em livro. Segundo o modelo, a ideia era falar sobre a vida e, em especial, da doença. A obra ficaria a cargo dele mesmo, que afirmou já ter começadou a escrever.
Namorada modelo
Em março, o G1 falou com a modelo que assumiu o namoro com Celso Santebãnes. Jennifer Pamplona, estilista que ficou conhecida por ter criado o vestido usado por Andressa Urach no Miss Bumbum Brasil 2014, contou que estava apaixonada e torcendo para a cura do companheiro.
Após a divulgação na mídia, comentários surgiram sobre a masculinidade de Celso Santebãnes. “Primeiro as pessoas têm que ter consideração. Sempre fui muito educada, mas se escutar comentários maldosos a respeito do meu namorado não vou me poupar em ser grosseira. Respeito é o mínimo que uma pessoa pode oferecer a outra”, ressaltou.
'Ken humano' e a leucemia
O modelo Celso Santebañes nasceu em Araxá e estava com a família no fim do ano quando passou mal depois de identificar hematomas nas pernas, causados por uma infecção no local onde aplicou hidrogel. Ele foi internado e transferido para Patos de Minas, quando foi identificado que o jovem estava com leucemia.
O tratamento do câncer começou a ser feito em Uberlândia no dia 4 de janeiro e, desde então, ele está internado no hospital escola da UFU.
O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Entre os projetos do modelo está o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido aos problemas de saúde.
Do G1 Triângulo Mineiro

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.